Post Top Ad

Post Top Ad

Imagem do We Heart It

Sabe, eu ouvi muito as pessoas dizendo que “sou muito magra” ou “aparentemente aquela garota tem anorexia”. Fiquei meio constrangida com a quantidade de comentários que faziam a partir da pouca declaração que tinham de mim. Apenas tinham a noção de que eu era magra, no entanto não sabem ao certo nem como me alimento constantemente, e olha, me alimento muito bem.

O mundo costuma ter coisas muito piores pela qual as pessoas deveriam dar-lhes atenção, mas a mente ingênua preferi beliscar os outros com comentários que os submetam. Em suas mentes, realizar comentários desse tipo vai favorecer a sua auto estima. Do que adianta favorecer a sua quando diminui a de alguém.

Ainda tenho pouco a declarar sobre essas pessoas, até porque não as conheço e não tenho nem um pouco de vontade de conviver com pessoas que possuem o pensamento tão perturbado a esse ponto. Eu não sei porque você simplesmente não torce pelo bem dos outros e se preocupa em dar o melhor para conseguir o que precisa. Você não precisa bagunçar a vida de ninguém para achar que a sua está mais arrumada. Stop! Pare de ficar propagando desorganização na vida alheia, você não possui coisas para organizar na sua?

Eu já fui muito dessas garotas que viam e não faziam absolutamente nada. Presenciava discussões horríveis, uso de palavras extremamente pesadas e práticas de bullying. Perdi sinceras vezes em que poderia ir ajudar a vítima, apenas observando e sentindo dó. Infelizmente essa dó não era tão suficiente ao ponto de me fazer ir lá. Alguns até acham que fico contorcendo situações, mas não é verdade. Eu sei quando alguém está sendo vítima de injustiças e práticas ofensivas, porém não ajudava.

Hoje eu ajudo, e muito. Não suporto ver práticas desse nível. As vezes fico desabafando no twitter e levando as pessoas a serem, nem que seja um pouco, mais empáticas. O tão pouco que aparentemente fazemos pelos outros é bastante para a felicidade deles. O quanto eu puder fazer para estampar sorrisos e deletar lágrimas, eu farei. Estou tentando lidar com a minha situação, a propósito, eu já consegui. Não há muito com o que se preocupar, eu amo meu corpo e sou magra sim. Não sofro de anorexia coisa nenhuma, me consultei a dois meses com a nutricionista e sigo corretamente suas orientações, tanto que sempre recomendo uma consulta para meus amigos, o serviço dela é incrível.

Você também vai curtir:

Um comentário:

  1. Cara! Eu adorei seu post. Infelizmente o mundo está cheio de gente ruim e sem nada para fazer. ADOREI a frase "Você não precisa bagunçar a vida de ninguém para achar que a sua está mais arrumada." por que acho que é isso mesmo sabe? Tenho sofrido um pouco ultimamente com algumas pessoas assim, e acho que a nossa 'melhor defesa' é perdoá-las por serem vazias.
    De qualquer modo, adorei seu blog, vim pelo grupo BGS! Vou dar mais uma olhadinha. Amo textos assim! <3
    Depois se tiver um tempo de visitar meu blog ficaria muito feliz! https://mycutebubble.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad