Post Top Ad

Post Top Ad

PessoalVida Cristã

Coletividade entre as pessoas



A união faz a força. Verídico. Nós pessoas estamos, propriamente dizendo, muito ocupados com nossas atividades profissionais e pessoais para de fato sair da nossa boca um “me ajuda”. Pode ser por orgulho, pode ser por medo, pode ser pelo que for. A coletividade entre as pessoas veio morrendo aos poucos e eu espero que você compreenda que atitudes coletivas são ainda mais eficazes que as individuais.

Meu professor comentou na sala outro dia sobre a “coletividade entre as formigas” e eu fiquei pensando nisso, porque as formigas conseguem realizar coisas grandes e gratificantes tarefas para si através de atitudes conjuntivas. Por que o ser humano não trabalha em conjunto? A resposta se você bem leu e refletiu está no primeiro parágrafo desse artigo.

Eu nunca falei de frente para muitas pessoas que tivessem uma idade regularmente próxima da minha, e isso as vezes me impede de mostrar a elas o que eu sei ou o que eu penso. Pode ser que isso também aconteça com você, e isso por mais que eu diga que não é um problema, é um problema sim. A questão da afinidade entra muito nesse contexto que eu desejo mostrar a vocês, mas como desenvolver a afinidade sem a coletividade?

Pode ser que mais adiante eu faça um texto falando um pouco sobre “afinidade entre as pessoas”, mas no post de hoje eu desejo que você mantenha o foco principal na palavra “coletividade” a qual eu venho citando desde do primeiro parágrafo. Aprendemos com nossos erros, mas aprendemos mais ainda se vivermos em aprendizado com as pessoas ao nosso redor.

O curso que eu estou fazendo possui matérias muito minimalistas com a relação pedagôga e, embora vocês não saibam, e não que eu tenha algo contra o curso em si, eu nunca me imaginei fazendo algo que estivesse voltado nem que fosse 20% a pedagogia. Eu cresci ouvindo pessoas que exercem o cargo de professor dizendo que é uma profissão horrível, totalmente fora de cogitação, mas o processo de ideias coletivas me fez ver que não. Todos possuímos pontos de vistas diferentes e isso é o que alimenta a nossa inteligência.

Espero que você tenha compreendido com esse artigo o que a coletividade pode nos proporcionar. São coisas grandemente maduras, mas que podem levar uma cogitação a se expelir diante de um público. Não deixe que um eco fale maior que o seu desejo de viver em coletividade com seus irmãos, porque o que você quer você pode conseguir. Ame hoje, viva hoje, faça tudo hoje e na companhia das pessoas que você mais ama.


Você também vai curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad